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  •  Os pilotis e parte da fachada do Palácio Gustavo Capanema , também conhecido como o Prédio do MEC - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil 

 Construído entre 1937 à 1943 para sediar o antigo Ministério de Educação e Saúde, é um dos primeiros arranha-céus do mundo com fachada toda de vidro e um marco da arquitetura moderna no Brasil. Baseado em  estudos de Le Corbusier, o projeto foi desenvolvido pelos arquitetos Lúcio Costa, Oscar Niemeyer, Affonso Eduardo Reidy e pelo engenheiro Emílio Baungart, entre outros; os jardins são de Roberto Burle Marx; os painéis de azulejos, quadros e murais de Portinari e as esculturas de Bruno Giorgio, Vera Janacopulus e Celso Antônio. É Patrimônio Histórico Nacional desde 18-03-1948.  - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
    04-01-04-15
    Os pilotis e parte da fachada do Palácio Gustavo Capanema , também conhecido como o Prédio do MEC - Centro - Rio de Janeiro - RJ - Brasil Construído entre 1937 à 1943 para sediar o antigo Ministério de Educação e Saúde, é um dos primeiros arranha-céus do mundo com fachada toda de vidro e um marco da arquitetura moderna no Brasil. Baseado em estudos de Le Corbusier, o projeto foi desenvolvido pelos arquitetos Lúcio Costa, Oscar Niemeyer, Affonso Eduardo Reidy e pelo engenheiro Emílio Baungart, entre outros; os jardins são de Roberto Burle Marx; os painéis de azulejos, quadros e murais de Portinari e as esculturas de Bruno Giorgio, Vera Janacopulus e Celso Antônio. É Patrimônio Histórico Nacional desde 18-03-1948. - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
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  •  Museu Nacional de Belas Artes - centro da cidade do Rio de Janeiro - RJ - Brasil

  Inspirado no Museu do Louvre, o prédio foi construído para abrigar a Real Escola de Artes e Ofícios, Escola Nacional de Belas Artes, foi transformado durante o governo de Getúlio Vargas no  Museu Nacional de Belas Artes.  O Museu é Patrimônio Histórico Nacional desde 24-05-1973.  - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
    04-01-05-12
    Museu Nacional de Belas Artes - centro da cidade do Rio de Janeiro - RJ - Brasil Inspirado no Museu do Louvre, o prédio foi construído para abrigar a Real Escola de Artes e Ofícios, Escola Nacional de Belas Artes, foi transformado durante o governo de Getúlio Vargas no Museu Nacional de Belas Artes. O Museu é Patrimônio Histórico Nacional desde 24-05-1973. - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
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  •  Estátua - Museu Nacional de Belas Artes - Rio de Janeiro - RJ - Brasil  - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
    04-01-05-13
    Estátua - Museu Nacional de Belas Artes - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
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  •  Detalhe de arquitetura - Portas de madeira em fachada colorida - Santa Teresa - Rio de Janeiro - RJ - Brasil  - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
    04-01-06-12
    Detalhe de arquitetura - Portas de madeira em fachada colorida - Santa Teresa - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
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  •  Rio Capibaribe em primeiro plano com  construções do bairro antigo ao fundo - Recife - Pernambuco - Brasil  - Recife - Pernambuco - Brasil
    24-18-01-12
    Rio Capibaribe em primeiro plano com construções do bairro antigo ao fundo - Recife - Pernambuco - Brasil - Recife - Pernambuco - Brasil
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  •  O antigo Bonde conhecido como
    24-20-01-05-38
    O antigo Bonde conhecido como "Bondinho de Santa Teresa" (1) transportando pessoas pelos Arcos da Lapa (2) - Centro do Rio de Janeiro - RJ - Brasil (1) O primeiro bonde elétrico de Santa Teresa data de 1896, construído pela então Companhia Ferro-Carril Carioca; (2) Aqueduto em estilo romano do século XVIII (Rio colonial), com uma dupla arcada de 42 arcos. Patrimônio Histórico Nacional desde 05-04-1938. - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
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  •  O antigo Bonde conhecido como
    24-20-01-05-40
    O antigo Bonde conhecido como "Bondinho de Santa Teresa" (1) transportando pessoas pelos Arcos da Lapa (2) - Centro do Rio de Janeiro - RJ - Brasil (1) O primeiro bonde elétrico de Santa Teresa data de 1896, construído pela então Companhia Ferro-Carril Carioca; (2) Aqueduto em estilo romano do século XVIII (Rio colonial), com uma dupla arcada de 42 arcos. Patrimônio Histórico Nacional desde 05-04-1938. - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
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  •  O antigo Bonde conhecido como
    24-20-01-05-41
    O antigo Bonde conhecido como "Bondinho de Santa Teresa" (1) transportando pessoas pelos Arcos da Lapa (2) - Centro do Rio de Janeiro - RJ - Brasil (1) O primeiro bonde elétrico de Santa Teresa data de 1896, construído pela então Companhia Ferro-Carril Carioca; (2) Aqueduto em estilo romano do século XVIII (Rio colonial), com uma dupla arcada de 42 arcos. Patrimônio Histórico Nacional desde 05-04-1938. - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
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  •  O antigo Bonde conhecido como
    24-20-01-05-53
    O antigo Bonde conhecido como "Bondinho de Santa Teresa" transportando pessoas pelos Arcos da Lapa - Centro do Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
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  •  O antigo Bonde conhecido como
    24-20-01-05-54
    O antigo Bonde conhecido como "Bondinho de Santa Teresa" (1) transportando pessoas pelos Arcos da Lapa (2) - Centro do Rio de Janeiro - RJ - Brasil (1) O primeiro bonde elétrico de Santa Teresa data de 1896, construído pela então Companhia Ferro-Carril Carioca;(2) Aqueduto em estilo romano do século XVIII (Rio colonial), com uma dupla arcada de 42 arcos. Patrimônio Histórico Nacional desde 05-04-1938. foto digital - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
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  •  Restaurante Alba Mar na Praça XV - Centro da cidade do Rio de Janeiro - RJ - Brasil

  O atual Restaurante Alba Mar, é a única torre sobrevivente, de um conjunto de 4,  do antigo Mercado Municipal. Fica situado na Praça XV de Novembro (século XVII).  - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
    24-20-01-06-03
    Restaurante Alba Mar na Praça XV - Centro da cidade do Rio de Janeiro - RJ - Brasil O atual Restaurante Alba Mar, é a única torre sobrevivente, de um conjunto de 4, do antigo Mercado Municipal. Fica situado na Praça XV de Novembro (século XVII). - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
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  •  Silhueta do topo do Restaurante Alba Mar na Praça XV ao pôr do sol - Centro do Rio de Janeiro - RJ - Brasil / Data: 05/1992

  O atual Restaurante Alba Mar, é a única torre sobrevivente, de um conjunto de 4,  do antigo Mercado Municipal. Fica situado na Praça XV de Novembro (século XVII).
    24-20-01-06-05
    Silhueta do topo do Restaurante Alba Mar na Praça XV ao pôr do sol - Centro do Rio de Janeiro - RJ - Brasil / Data: 05/1992 O atual Restaurante Alba Mar, é a única torre sobrevivente, de um conjunto de 4, do antigo Mercado Municipal. Fica situado na Praça XV de Novembro (século XVII).
    1519 x 2362px
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  •  Paço Imperial   com o arranha-céu Cândido Mendes ao fundo - Pça. XV de Novembro - Centro da cidade do Rio de Janeiro - RJ - Brasil

  Construído em 1743, o Paço Imperial foi usado como casa de vice-reis do Brasil e, mais tarde, como sede dos governos do Reinado e do Império até a Proclamação da República em 15 de Novembro de 1889.  é Patrimônio Histórico Nacional desde 06-04-1938.  - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
    24-20-01-23-02
    Paço Imperial com o arranha-céu Cândido Mendes ao fundo - Pça. XV de Novembro - Centro da cidade do Rio de Janeiro - RJ - Brasil Construído em 1743, o Paço Imperial foi usado como casa de vice-reis do Brasil e, mais tarde, como sede dos governos do Reinado e do Império até a Proclamação da República em 15 de Novembro de 1889. é Patrimônio Histórico Nacional desde 06-04-1938. - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
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  •  Paço Imperial   com o arranha-céu Cândido Mendes ao fundo - Pça. XV de Novembro - centro da cidade do Rio de Janeiro - RJ - Brasil. Data: 2001

  Construído em 1743, o Paço Imperial foi usado como casa de vice-reis do Brasil e, mais tarde, como sede dos governos do Reinado e do Império até a Proclamação da República em 15 de Novembro de 1889.  é Patrimônio Histórico Nacional desde 06-04-1938.
    24-20-01-23-03
    Paço Imperial com o arranha-céu Cândido Mendes ao fundo - Pça. XV de Novembro - centro da cidade do Rio de Janeiro - RJ - Brasil. Data: 2001 Construído em 1743, o Paço Imperial foi usado como casa de vice-reis do Brasil e, mais tarde, como sede dos governos do Reinado e do Império até a Proclamação da República em 15 de Novembro de 1889. é Patrimônio Histórico Nacional desde 06-04-1938.
    5273 x 3521px
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  •  Detalhe de arquitetura - Relógio da Central do Brasil (Estrada de Ferro Central do Brasil), construída no governo de Getúlio Vargas em estilo art déco - centro da cidade do Rio de Janeiro - RJ - Brasil
  - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
    24-20-01-36-02
    Detalhe de arquitetura - Relógio da Central do Brasil (Estrada de Ferro Central do Brasil), construída no governo de Getúlio Vargas em estilo art déco - centro da cidade do Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
    1556 x 2362px
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  •  Detalhe de arquitetura - A torre e o relógio da Central do Brasil (Estrada de Ferro Central do Brasil), construída no governo de Getúlio Vargas em estilo art déco - centro da cidade do Rio de Janeiro - RJ - Brasil  - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
    24-20-01-36-04
    Detalhe de arquitetura - A torre e o relógio da Central do Brasil (Estrada de Ferro Central do Brasil), construída no governo de Getúlio Vargas em estilo art déco - centro da cidade do Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
    3663 x 2444px
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  •  O antigo Bonde conhecido como
    24-20-03-13-02
    O antigo Bonde conhecido como "Bondinho de Santa Teresa" transportando pessoas sobre os Arcos da Lapa com os prédios de Santa Teresa ao fundo - Centro do Rio de Janeiro - RJ - Brasil Aqueduto em estilo romano do século XVIII (Rio colonial), com uma dupla arcada de 42 arcos. é Patrimônio Histórico Nacional desde 05-04-1938. - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
    1570 x 2362px
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  •  O antigo Bonde conhecido como
    24-20-03-13-16
    O antigo Bonde conhecido como "Bondinho de Santa Teresa" transportando pessoas pelas ruas de Santa Teresa - Centro do Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Outubro de 2006 O primeiro bonde elétrico de Santa Teresa data de 1896, construído pela então Companhia Ferro-Carril Carioca. - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
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  •  O antigo Bonde conhecido como
    24-20-03-13-17
    O antigo Bonde conhecido como "Bondinho de Santa Teresa" transportando pessoas pelas ruas de Santa Teresa - Centro do Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Outubro de 2006 O primeiro bonde elétrico de Santa Teresa data de 1896, construído pela então Companhia Ferro-Carril Carioca. - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
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  •  Detalhe de arquitetura de prédios em Copacabana e uma palmeira - Rio de Janeiro - RJ - Brasil  - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
    24-20-05-07-03
    Detalhe de arquitetura de prédios em Copacabana e uma palmeira - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
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  •  Pessoas caminhando no calçadão de Copacabana  pela manhã - Rio de Janeiro - RJ - Brasil / Data: 05/2002

  A Avenida Atlântica foi inaugurada em 1906 com apenas uma pista. A forma atual data de 1970 e o projeto paisagístico é de Roberto Burle Marx, que manteve do calçadão antigo tanto as pedras portuguesas quanto o padrão gráfico de
    24-20-05-14-01
    Pessoas caminhando no calçadão de Copacabana pela manhã - Rio de Janeiro - RJ - Brasil / Data: 05/2002 A Avenida Atlântica foi inaugurada em 1906 com apenas uma pista. A forma atual data de 1970 e o projeto paisagístico é de Roberto Burle Marx, que manteve do calçadão antigo tanto as pedras portuguesas quanto o padrão gráfico de "ondas", adaptando-os apenas às novas dimensões da avenida. Esse mesmo desenho e material, por sua vez, já existiam em Portugal, e podem ser vistos no Castelo de São Jorge no Rocio, construído no século 19, em Lisboa.
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  •  Detalhe do calçadão de Copacabana  em primeiro plano com pessoas na praia e o Pão de Açúcar ao fundo - Rio de Janeiro - RJ - Brasil

  A Avenida Atlântica foi inaugurada em 1906 com apenas uma pista. A forma atual data de 1970 e o projeto paisagístico é de Roberto Burle Marx, que manteve do calçadão antigo tanto as pedras portuguesas quanto o padrão gráfico de
    24-20-05-14-02
    Detalhe do calçadão de Copacabana em primeiro plano com pessoas na praia e o Pão de Açúcar ao fundo - Rio de Janeiro - RJ - Brasil A Avenida Atlântica foi inaugurada em 1906 com apenas uma pista. A forma atual data de 1970 e o projeto paisagístico é de Roberto Burle Marx, que manteve do calçadão antigo tanto as pedras portuguesas quanto o padrão gráfico de "ondas", adaptando-os apenas às novas dimensões da avenida. Esse mesmo desenho e material, por sua vez, já existiam em Portugal, e podem ser vistos no Castelo de São Jorge en el Rossio, construído no século 19, em Lisboa. - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
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  •  Calçadão de Copacabana e coqueiros - Rio de Janeiro - RJ - Brasil

  A Avenida Atlântica foi inaugurada em 1906 com apenas uma pista. A forma atual data de 1970 e o projeto paisagístico é de Roberto Burle Marx, que manteve do calçadão antigo tanto as pedras portuguesas quanto o padrão gráfico de
    24-20-05-14-05
    Calçadão de Copacabana e coqueiros - Rio de Janeiro - RJ - Brasil A Avenida Atlântica foi inaugurada em 1906 com apenas uma pista. A forma atual data de 1970 e o projeto paisagístico é de Roberto Burle Marx, que manteve do calçadão antigo tanto as pedras portuguesas quanto o padrão gráfico de "ondas", adaptando-os apenas às novas dimensões da avenida. Esse mesmo desenho e material, por sua vez, já existiam em Portugal, e podem ser vistos no Castelo de São Jorge em el Rossio, construído no século 19, em Lisboa. - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
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  •  Calçadão de Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil

  A Avenida Atlântica foi inaugurada em 1906 com apenas uma pista. A forma atual data de 1970 e o projeto paisagístico é de Roberto Burle Marx, que manteve do calçadão antigo tanto as pedras portuguesas quanto o padrão gráfico de
    24-20-05-14-06
    Calçadão de Copacabana - Rio de Janeiro - RJ - Brasil A Avenida Atlântica foi inaugurada em 1906 com apenas uma pista. A forma atual data de 1970 e o projeto paisagístico é de Roberto Burle Marx, que manteve do calçadão antigo tanto as pedras portuguesas quanto o padrão gráfico de "ondas", adaptando-os apenas às novas dimensões da avenida. Esse mesmo desenho e material, por sua vez, já existiam em Portugal, e podem ser vistos no Castelo de São Jorge en el Rossio, construído no século 19, em Lisboa. - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
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